quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Silhueta Triângulo Invertido

Com ofertas irresistíveis, cada vez mais noivas compram seus vestidos pela internet. Só que o barato pode sair caro! Muitas acabam se arrependendo e aí precisam correr para mandar fazer ou comprar outro de última hora. O principal motivo desse arrependimento é a escolha do modelo em relação ao corpo. Mas, nem tudo está perdido! Você pode ter um vestido lindíssimo sem ter que diminuir o orçamento da festa. A palavra-chave é proporção. O que eu quero dizer com isso? É muito simples. Os corpos que consideramos perfeitos são os proporcionais. A grosso modo: o tamanho do ombro tem que ser parecido com o tamanho do quadril e a cintura mais fina que os dois. Mas nem todas as mulheres tem essa proporção considerada perfeita. Por isso, a ideia é: sempre deixar o corpo o mais proporcional possível, ou pelo menos, transmitindo essa sensação. Para isso, podemos recorrer a alguns truques certeiros! Para não ficar um post enorme, resolvi dividir o assunto em alguns textos, que vou postar ao longo dos próximos dias. Vamos começar pelo padrão triangulo invertido, que são as mulheres que têm ombros grandes e quadris estreitos. Se seu corpo é desse tipo, aproveite o post de hoje! Para quem tem a "silhueta triângulo invertido", o ideal é disfarçar os ombros e aumentar ou valorizar outra parte do corpo, como quadris ou pés.
Os modelos sereias e pepluns atendem bem essa necessidade. Para disfarçar os ombros: mangas compridas, decote V (na frente ou na frente e nas costas), decote U, regatas com alças finas ou grossas são opções. Lembrando que a silhueta dessa parte deve ser justa, sem babados, franzidos, tecidos sobrepostos, ombreiras ou coisas do tipo. Aqui estão algumas inspirações.
É bem complicado vestido tomara que caia para quem tem esse tipo de corpo, mas se você é daquelas que não abre mão desse modelo segue alguns que considero viáveis.
Por hoje é isso! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário